Foi com muito agrado por parte da organização (A.O.C.) vimos uma sala cheia, sinal que TODOS os criadores devem acompanhar as mudanças que este país vai fazendo à ornitologia desportiva, dentro de uma Europa estamos cada vez mais integrados em todos os aspetos. Depois da apresentação (amigo, Fábio Lopes – FONP) das novas regras (DGAV – “Direção Geral de Alimentação e Veterinária”) todo o tempo desta palestra foi dinâmico, pergunta e resposta abordando este e outros temas de especial importância para os criadores, ao fim do tempo foram sugeridas pelos presentes alguns melhoramentos de modo a todo o processo ser mais fácil e dinâmico entre (Criadores, Clubes/Associação, FONP e DAGAV), foi nossa (A.O.C.) ajudar. É deste tipo de palestras CONSTRUTIVAS que se melhoram as coisas! Ajudar, esclarecer e entender a necessidade do preenchimento dos documento para que o criador fique automaticamente inscrito na DGAV.
MUITO OBRIGADO à União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades em São Martinho do Bispo pela cedência do espaço, muito obrigado à Federação Ornitológica Nacional Portuguesa pelo apoio e OBRIGADO aos colegas/criadores que estiveram presentes neste evento.
- Pergunta : É obrigatório o registo?
- Resposta : Sim.
- Pergunta : Todos os criadores têm de estar registados?
- Resposta : Sim.
- Pergunta : Só para criadores coletados?
- Resposta : Não.
- Pergunta : Qual o motivo do registo?
- Resposta : O objetivo é o bem-estar animal.
- Pergunta : Para exposições temos de estar registados?
- Resposta : Sim.
- Pergunta : Posso pedir as anilhas sem o registo?
- Resposta : Não.
- Pergunta : Para que é o documento enviado anualmente?
- Resposta : É recenseamento anual que é o que realmente interessa a DGAV.
- Pergunta : O registo tem a ver com finanças?
- Resposta : Não.
Registo de criadores na Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Link’s de informação:
Documento para o registo:
-
FONP_-_requerimento_registo DGAV
-
FONP_-_declaraçao consentimento_rgpd
-
FONP_-_declaraçao de responsabilidade_registo DGAV
-
FONP_-_comunicaçao de dados_registo DGAV
Leis mencionadas nos documentos:
Os documentos para o registo devem ser preenchidos e assinados pelos sócios e enviados juntamente com o primeiro pedido de anilhas que realizarem para o mail anilhas@aocoimbra.com.
A obrigação da Associação Ornitológica de Coimbra é servir de canal de recolha de informação e reenviar para a FONP. Não nos responsabilizamos por documentos mal preenchidos ou informações incorretas enviadas pelos criadores e também por documentação enviados após o prazo previsto para o registo.
Aconselhamos que os criadores guardem os originais.